terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Direitos Humanos o que é isso mesmo?



Oi gente tudo bem? Hoje para um é um dia muito especial, dia que também me motivou a escrever esse blog.   Quando comecei a me ligar sobre o que a copa do  mundo poderia  causar em  meu município e no Brasil  tive que pesquisar  e começar a entender melhor o que são os Direitos  Humanos.  Bem, meu poste de hoje é sobre o dia mundial dos Direitos Humanos.

É bem comum agente ouvir por aí que os Direitos Humanos serve  para  passar a mão na cabeça de bandido. E quando eu escuto isso fico purreta  da  vida. É  que muita gente fala isso por puro preconceito e as  vezes até  por preguiça de  pensar para que servem  e como surgiu esses direitos.
Olha só isso tudo começou depois da segunda guerra mundial, quando então foi criada a Declaração Universal dos Direitos Humanos , pois como eram vários os conflitos internacionais tinha que haver direitos universais que protegessem e igualasse qualquer pessoa em qualquer parte do  mundo.  Isso aconteceu em 1948. E essa declaração marcou uma nova era de valores no âmbito internacional, superando questões ideológicas, culturais ou religiosas e se apresentou como universal (direcionada a todos os seres humanos sem distinção), além de colocar no mesmo plano os direitos civis, políticos, econômicos, sociais e culturais. 
Ufa agora gastei!  Mas é legal agente saber  disso até pra quando alguém dizer que é para apoiar “bandidos”, agente   fazer uma nova reflexão;  E aí 11 anos depois foi criada a Declaração Universal dos Direitos da Criança (1959) e  um pouco mais a  frente (1989) foi criadas a Convenção sobre os Direitosda Criança (1989)  e foi preciso por que as crianças e adolescentes  não eram respeitados  pelas leis.

Bom, e o que isso tudo tem haver? Na verdade é que por mais que temos essa delações, cartas e leis que protegem os nossos direitos, ainda sim acontecem  muitos desrespeitos com muita gente.  E  isso  agente não pode mais permitir.  Já falei de tantas violências aqui no blog e de tantos direitos que às vezes passam batidos por que agente não conhece.
 
Por isso pessoal  quis hoje só lembrar o por que o dia de hoje é tão  importante, mas pra que ele seja realidade  na nossa vida, precisamos conhecer  e quando percebemos qualquer  violação  precisamos tomar uma atitude pois só assim vamos conseguir as mudanças e  as condições de igualdade para todo mundo, seja pobre, rico, negro, branco, do mesmo país ou de outros lugares diferentes.
Bom gente separei uns links para você terem outras informações é só clicar no titulo. 
 Ah espero o comentário de vocês Bjos.


Veja  Mais: 




VÍDEO DIREITOS HUMANOS PARA CRIANÇA
Assista aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas