quinta-feira, 19 de julho de 2018

Participar para transforma - Entrevista com Mirian Fonseca


Falar sobre participação infanto juvenil é sempre necessário, inclusive por ser um conceito que vem se construindo através de práticas e não é estático, podemos dizer que é um conceito e prática em constante movimento.  Para entendermos os vários movimentos que constroemas práticas da participação infanto juvenil no Brasil, conversarmos com Mirian Fonseca.  Ela foi nossa entrevistada do Boletim e desde 2015 vem sendo parceira e contribuindo conosco em diferentes contextos.
Mirian Fonseca, tem 21 anos e moradora de Itinga na cidade de Lauro de Freitas região metropolitana de Salvador, técnica em petróleo e gás pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia – IFBA-  e Licencianda em teatro pela Universidade Federal da Bahia- UFBA-. Atualmente faz parte da do coletivo Baiano pela democratização da mídia e integra a CIA Távola de teatro de Itinga, além de colaboro com o coletivo aquilombar que é um coletivo que leva ações para dentro do quilombo Congoma, na Bahia.
Quando perguntamos a ela suas motivações para participar, pontou que “Pertenço a uma família muito grande e sou a 11° filha dos meus pais e o que motiva a levantar as bandeiras que levanto hoje, além de ser minha família, a minha inspiração são as pessoas, gosto muito das histórias de vidas e de transformação e por acreditar que a transformação pode ser de formacoletiva, eu acabo por levantar essas bandeiras.  Com a arte onde me encontrei e que sempre nos ajudar a nos transformas, o movimento negro, dos direitos humanos e assim como a comunicação como um direito humano, por tanto o que me motivas é o desejo da transformação”. 
Podíamos parar por aqui, com essa pontuação babadeira, mas nossa conversa se alongou um pouco mais. Clique no link e veja toda nossa conversa.   Leia 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas