quinta-feira, 9 de abril de 2015

Prêmio Neide Castanha

Está aberta as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, 

Esse Prêmio é uma homenagem a Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil.

O prêmio tem por objetivo homenagear personalidades e instituições que, assim como Neide Castanha, se destacaram na defesa intransigente dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial dos Direitos Sexuais.

Serão Premiados as Seguintes Categorias:
  • Boas Práticas
  • Cidadania
  • Produção de Conhecimento 
  • Protagonismo de Crianças e Adolescentes 
  • Responsabilidade Social 

As Inscrições vão até dia 30 de Abril , saiba como participar acessando o regulamento no Blog:
http://premioneidecastanha.blogspot.com.br/2015/04/premio-neide-castanha-5-edicao.html#more


Sobre Neide Castanha:
Neide participou ativamente do processo de construção do Estatuto da Criança e do Adolescente e da
criação do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Sua atuação foi fundamental no processo de discussão e investigação como membro técnico da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que investigou redes de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

Foi fundadora e coordenadora do Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (Cecria) e Secretária Executiva do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
A atuação dessa mulher notável fez dela uma singular referência, no Brasil e no mundo, no que diz respeito ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.





2 comentários:

  1. Neide mereceu esse Prêmio. Foi lutadora constante no enfentamento das violências contra crianças e adolescentes. Parabéns aos promotores!

    ResponderExcluir

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas