quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Volta as Aulas!


Oi gente, tudo bem com vocês?Eu estou um pouco confusa nesse começo de ano, mas já adianto que o período de férias de fim de ano foi muito massa com algumas descobertas, mas isso eu conto depois. Hoje estou iniciando minhas postagens e o que esta me agoniando é essa lei geral da copa e a antecipação do inicio das aulas para janeiro.Bom a lei geral da copa aprovada em junho do ano passado diz que da abertura até o encerramento da copa os estudantes brasileiros ficarão de férias. E sei que muitos Educadores assim como eu pensam que a suspensão de aulas durante o Mundial também é uma forma de as autoridades amenizarem os problemas de trânsito nas cidades sede, como e caos devido aos atrasos no cronograma das obras de mobilidade urbana como em alguma cidades do país.Ai pensa só ficaríamos longe das salas de aulas de 12 de junho a 13 de julho que é o período em que acontece os jogos da copa. E, além disso, isso interfere diretamente nos salários dos professores , que diga-se de passagem já não é tão bem remunerado assim ne?Sei que lá no congresso ainda esta tramitando um projeto de lei para alterar isso tirando a palavra deverão pela poderão. Só que uma coisa é fato a galera esta esquecendo de pedir a nossa opinião. Onde eu estudo, eu faço parte do grêmio e estamos organizando um manifesto dizendo que não concordamos com isso.Bom muitos brasileiros assim como eu gostam muito de futebol, mas isso não pode atrapalhar o nosso desenvolvimento na escola. E aí como esta isso no seu estado? Você concorda com isso?Deixei seu comentário aqui no blog. Ah Veja algumas pesquisa que eu fiz que fala sobre isso nos links abaixo é só clicar nos títulos.














Lei Geral da Copa 2014 Pode Alterar Calendário Escolar, Antecipar Aulas.



Professor, entenda a polêmica em relação ao calendário escolar 2014


MEC libera aulas durante a Copa


MEC confirma parecer contrário à possibilidade de férias escolares durante a Copa de 2014


Governo de SC divulga calendário escolar unificado para 2014





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas