quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Minha Viagem de Férias

Oi gente, tudo  bem? Eu estou indo bem.  Ainda em ritmo de férias, mas já voltei às aulas. Conheci muito pessoas novas e pude rever  algumas amigas e amigos que  fiquei sem ver  nesse fim de ano.
Como eu disse ainda estou recordando as minhas  férias e foram ótimas viu!  Adivinha para onde fui? Para Cabedelo na  Paraíba.   É uma cidade próxima a João pessoa a capital do estado. A cidade mais parece um bairro de  tão próxima a capita, mas só parece  por que  lá tem muita  historia  e isso deixa a cidadezinha com personalidade própria.
Gente  a cidade  é massa viu.  De  um  lado tem o Oceano atlântico e  do outro  o rio Paraíba
Mas eu não fui sozinha  não. Fui com minha família e  alguns vizinhos, éramos em 8 pessoas  de diferentes  idades, mas todos muitos gente boa  inclusive eu (risos).
Mas duas coisas  aconteceram na viagem que  me deixaram triste.  A primeira  foi que a única câmera  fotográfica que tínhamos,  caiu  na água, e  nem deu pra  salvar as  fotos, mas isso é o de menos  porque  vou guarda esses  momentos   legais que  passei na minha memoria.
 Ah eu pesquise  na net  algumas fotos de lá  e tinha até uma  quase igual a que eu tirei.
Essa aqui oh 

Bem a outra coisa  é que  nesses momentos de férias e de festas aparece gente de todo os tipos inclusive  alguns que vão  para os locais  explorar  sexualmente crianças e adolescentes.  Isso deu uma boa discussão com a turma  que viajou comigo. Marquinhos meu tio irmão da minha mãe disse que isso  é  normal e tal. Aí num deu outra  ficamos um bom tempo conversando veja só:
Poxa tio isso não pode ser normal -  eu disse a ele
- Eu sei Ana, mas o pior é que  muita gente trata isso como normal.  Ate porque como vamos nos meter na vida de outras pessoas que nem conhecemos.
Fiquei  muito brava, foi quando minha mãe entrou na conversa.
- Calma  Ana e Marquinhos.   Bom  isso acontece porque   tem turista que  aproveitam que  ninguém  os conhece nas cidades  e  acaba cometendo  violência contra crianças e adolescentes.
 -  era isso tio que estava tentando  explicar

- Mas então se for conhecido pode?
Eu  e minha mãe quase demos um ataque.
-Nãooooo de forma nenhuma. Eu disse
- E isso não  é legal mesmo!  Minha mãe finalizou.
 Vimos algumas  situações  acontecendo por lá,  ai o tio perguntou se era só ali que acontecia isso,  eu respondi para ela  que  infelizmente  isso acontece em todos  os lugares do Brasil. Aí ele ficou encafufado.   - Ana  minha filha como é que você sabe disso? 
- Relaxa Tio!  Eu sei por que pesquisa,  na escola conversou já sobre isso   e digo mais  isso tem nome chama-se exploração sexual facilitada pelo turismo ou Turismos com motivação sexual. - Foi ai que ela ficou  mais calma  e então ligamos  para o disque 100 para  que  as autoridades locais  possam tomar  uma atitude.
Mas  pesquisando depois e na própria cidade mesmo eu vi  cartazes  denunciando  esse tipo de violência e tem uma galera da rede margarida  lá que  não da mole não  fazem ações há bastante tempo contra isso,  teve até um encontro de jovens  lá  com esse tema, pena que foi em novembro  por que se não  mesmo de férias eu ia tá dentro participando por que vocês sabem né  informação nunca é demais.

Bem   como sempre vou deixar  uns links  aí  em baixo para ajudar  a vocês se ligarem mais Sobre o tema. Ah não deixe de comentar viu!


Para Saber mais: 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas