segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Tribunal dos Megas Eventos



No dia 23 de setembro  na cidade do Rio de Janeiro aconteceu  no auditório do CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil)  o Tribunal dos Mega Eventos, uma ação da REJUPE -RJ com o apoio da Bem TV e Street Football Word e parceria da Unicef.
O evento trouxe através de um tribunal um assunto que vem gerando grandes discussões em todo o país os Megas Eventos. Durante toda a tarde crianças, adolescentes e jovens de diversas instituições do estado se reuniram e foram divididas em grupos,  como  ataque, defesa e júri  para realizar  um julgamento simbólico desse ventos no pais . Em meio às discussões, levantaram assuntos como: saúde, segurança pública, valores dos eventos, atuação do conselho tutelar, sustentabilidade, investimento público, raio FIFA, ganhos e perdas do país e até mesmo a constituição brasileira . Depois de quase duas horas de tribunal, o júri se reuniu com dados dos dois grupos e deram a sentença final através de uma carta, onde será assinada por todas as instituições presentes e mandada as autoridades e comitês organizadores dos megas eventos.
 Dentre trechos da carta contém termos como; fim do raio FIFA, onde não permite a atuação do Conselho Tutelar e passa por cima de nossas leis e constituição, valor acessível para brasileiros, ressarcimento para a população das empresas cadastradas pelas organizações dos eventos, onde essas ganharam em cima de um comércio que deverá fechar as portas, e que os investimentos que tem hoje continuem em mesmos valores em setores como: segurança pública, transporte, e urbanização e que esse seja dividido por todo território ate mesmo os que não receberam os eventos.
Os Megas Eventos foram absolvidos, mediante aos pré-requisitos contidos na carta. O evento trouxe além de uma importante troca de pensamentos, uma forma divertida e consciente de tratar um assunto de tanta importância.


Fotos : Bem Tv RJ- RENAJOC-RJ
Fonte: Larissa Garcez
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas