segunda-feira, 29 de julho de 2013

Reduzir é regredir!

Gente, não sei se vocês já se ligaram, mas esta rolando vários movimentos contra  a redução da  maioridade penal.   Eu sei que é um tema polêmico pra muita gente, mas para mim não e não! 

E sabe por quê? Eu andei lendo varias coisas e sei que a maioria dos adolescentes da minha idade são mais vitimas da violência que acontece do que responsável de cometê-las. E da onde eu tirei isso vou deixar esse links aqui para vocês lerem e se informar mais.


Pois, apoiar essa ação de redução da maioridade penal, não vai resolver o problema da violência.  Mas exigir que o sistema socioeducativo (aquele que está no ECA ,  “Das Medidas Socioeducativas”) funcione como deveria funcionar,  Aí sim vamos  poder  avaliar se  podemos ou não rebaixar a idade.
Clique para ampliar
Bem, eu sou contra esse rebaixamento e também tenho encontrado por aí varias pessoas e instituições que também são contra. Por isso, vou deixar aqui no meu blog para baixar uma moção de repúdio feita  pelo Fórum Nacional Permanente de Entidades da Sociedade Civil de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente que  contesta  os projetos de lei  que quer  reduzir  a idade.

Clique aqui  para ler  e baixar  moção  de repúdio . 

Bjos  amig@s se vocês  puderem  compartilhar e  dizer  não  vou ficar muito feliz.



Leia Também:
Razões para NÃO reduzir a maioridade penal: o objetivo é tentar reduzir a violência ou atender a um desejo coletivo de vingança?




2 comentários:

  1. Ana gostaria de receber folder sobre violencia contra a criança e o adolescente, pois meus alunos farão uma panfletagem como ação comunitária.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigado pelo seu comentário.
      para baixar peças sobre violência sexual indico o o blog da campanha do Faça bonito
      http://facabonitocampanha.blogspot.com.br/

      vá em peças e baixe os folder. Deixe aqui também seu e-mail para incluirmos no nosso maling para recebo os boletins da campanha, ou se preferir baixe no link abaixo.
      http://anamovimento.blogspot.com.br/p/boletins-da-ana.html

      Abraços e continue curtindo a Campanha ANA.

      Excluir

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas