sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Vamos á urna?! 1ª eleição unificada dos Conselhos Tutelares




Vem aí a primeira eleição unificada dos conselheiros tutelares em todo território nacional, a eleição se realizará no próximo dia 4 (domingo) de Outubro.





Antes, cada município definia formato e data próprios para a realização do processo. Com a mudança de unificar a eleição, espera-se garantir maior participação da sociedade na escolha dos conselheiros tutelares, que têm a função de zelar pela defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil. Essa mudança foi promovida pela Resolução 170/2014 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda).

Fique ligad@ pois, qualquer cidadão pode eleger seu conselheiro tutelar. Basta ser maior de 16 anos, com título de eleitor para participar do processo.

Para conhecer os candidatos e os locais de votação, as pessoas devem procurar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A fim de incentivar a votação e maior participação dos cidadãos, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) lançou a campanha “Escolha os Conselheiros Tutelares do seu município. 4 de outubro, vote”.



Leia também a íntegra a Cartilha lançada pela Secretaria de Direitos Humanos sobre o processo de escolha em data unificada dos membros dos conselhos tutelares.

E não se esqueça de ir e chamar a família para votar. A posse dos novos profissionais, que terão mandato de quatro anos e meio, está marcada para janeiro de 2016.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas