segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Edital oferece R$100mil para jovens realizadores produzirem documentários


A Universidade Federal De São Paulo  UNIFESP, Cinemateca Brasileira e  Secretaria do Audiovisual/MinC, lançou o edital Jovem.Doc.  
O edital  vai oferecer  oferece R$100mil para jovens realizadores  de todas as regiões do Brasil, com idade entre 18 a 29 anos, protagonistas nas comunidades locais e nas virtuais.produzirem documentários sobre: a relação de jovens com o espaço público, culturas urbanas e cidadania.

O Concurso Público para produção de 10 documentários de 26 minutos sobre a relação do jovem com o espaço público. recebe inscrições até 27/02/2015

Inscrições, temas e seleção: 

O jovem realizador terá que se associar a uma produtora de audiovisual cadastrada na Ancine para inscrever o seu projeto de documentário de 26 minutos que será exibido em TVs públicas e educativas brasileiras.

 Serão selecionadas dez propostas de documentário de todas as regiões do Brasil.
 Esse jovem será o proponente e diretor do documentário.

Na Inscrição do projeto o pronente (jovem realizador) apresentará uma empresa produtora audiovisual parceira, devidamente registrada na ANCINE - Agência Nacional de Cinema.

Recomenda-se leitura atenta do Regulamento do Edital neste site e posterior preenchimento dos campos e anexação dos arquivos exigidos em PDF.

As propostas deverão abordar questões relacionadas aos universos dos jovens nos centros urbanos, suas conexões com o mundo digital e cidadania.

Devem contemplar uma ou mais de uma das seguintes categorias:

1. Cidadania dos jovens: inclusão e liberdade
2. Cidadania e participação do jovem na vida comunitária
3. Cidadania e culturas urbanas
4. Cidadania e cultura digital
5. Produção cultural
6. Prática esportiva
7. Mobilidade territorial

Uma Comissão será composta por no mínimo 5 membros designados especialmente para analisar e selecionar as propostas inscritas.

A data da divulgação dos resultados será anunciada depois do término das inscrições.

Para saber mais  acesse:  http://www.jovemdoc.org.br/edital 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas