segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Preparad@s para COPA DO MUNDO?

O Brasil se prepara para receber, nos próximos três anos, a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas. Ao mesmo tempo em que a realização dos maiores eventos esportivos do mundo pode representar desenvolvimento ao País, os segmentos mais vulneráveis da sociedade tendem a ter seus problemas agravados. Nesse contexto, os direitos de crianças e adolescentes merecem atenção diferenciada na prevenção e enfrentamento dos riscos relacionados a situações como violência sexual, exploração sexual no contexto do turismo, tráfico para fins de exploração sexual, tráfico de drogas, trabalho infantil, racismo e outros abusos.

Algumas iniciativas vêm sendo feitas para garantir que a proteção a meninos e meninas  aconteça antes durante e após esses megaeventos, como já  sabem faltam menos de 200 dias para a copa do mundo. E por isso precisamos deste de já saber quais serão essa estratégias nos municípios para  as meninas e  meninos  saibam com  quais serviços poderão contar e recorre caso sejam vitimas de alguma violação de direitos.

E a pergunta quer não quer calar...

Você já sabe quais são os serviços e estratégias da rede de proteção do seu município  para  esses megaeventos?
Deixei seu comentário aqui no blog sobre como esta essa realidade na sua cidade e nos ajude a  informar aos adolescentes e suas  famílias sobre a rede de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas