quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

10 dicas para você arrasar no carnaval. Seja #fabuloses!

Um mini guia de atitudes elaborado pela Campanha ANA para você cair na folia e ainda reafirmar os Direitos Humanos.



É carnaval, ou quase... Mas para muita gente já é! Além da fantasia e dos lugares onde vai acontecer a folia o que mais a gente não pode se esquecer?  Foi “motivades” por essa pergunta e também para outras iniciativas que a equipe da Campanha ANA, decidiu produzir um mini guia de atitudes com 10 dicas para estimular uma folia responsável com aquilo que acreditamos. Afinal, não vai ser em alguns dias de folia que vamos jogar por água abaixo tudo aquilo que demoramos anos e anos para construir e desconstruir. Ou seja, uma sociedade que respeite e afirme as diversidades como seu bem maior. Sejamos #Fabuloses para Curtir, pular se divertir sem brincar com os nosso direitos e os das(os) outras(os). Confete no olho alheio não é refresco viu.

Contamos com vocês para nos ajudar a espalhar essas dicas de auto proteção para  as/os adolescentes, mas  também para  outras idades. Compartilhe  com as Tegs #naoenao #carnavalfabulose2018 #carnaval2018



  • Você pode  repostar  qualquer uma das dicas  do nosso instagram
  • Compartilhar do nosso facebook  com seus amigos



 Vamos as dicas!



#1 Eu quero beijar a sua boca loca!
Ninguém é obrigades a ficar com ninguém no carnaval... Tem muita gente que só quer pular e se divertir sem pegação.  SE VOCÊ RECEBEU UM NÃO, Aceite de boa e vai buscar outras oportunidades.  CUIDADO para não fazer com que o momento de paquera vire ASSÉDIO.










#2 Com que roupa eu vou...
A fantasia só existe dentro um contexto.    Se sua fantasia é um deboche as minorias que são constantemente VÍTIMAS DE OPRESSÃO.  É melhor usar a criatividade e pensar em outra fantasia.











#3 Dê o close certo
Olha a cabeleira do Zezé / será que ele é? / será que ele é?...” 
 “Maria Sapatão, Sapatão, Sapatão”... 
Não engrosse esse coro. Todo mundo tem o DIREITO de se constituir como quiser.  









#4 O teu sorriso meu deu Onda...
 Se esse sorriso for de alguém menor de 18 anos.  Deixa a onda passar.  Manter relações com crianças adolescentes É CRIME.   Por mais que tenham o consentimento.   Essas (es) Novinhas(os) pode ainda não está preparada para viver um relação COM ALGUÉM DE MAIS IDADE.  Se forem adolescentes se relacionando CONSENSUALMENTE, só não vale esquecer a CAMISINHA!






#5 Seja uma mão esperta!
Sabe aquela mão boba que pega aqui e acolá?  A sua não precisa ser ela.  Afinal essa mão está sob seu comando. Por isso SÓ TOQUE QUANDO FOR CONSENSUAL.












#6 É da nossa conta!
Se tiver crianças e adolescentes vendendo, NÃO COMPRE. Por mais que você queira ajudar, essas meninas e meninos estão sendo vítimas DE TRABALHO INFANTIL, e alguém lucrando em cima deles.  Você pode por exemplo, DENUNCIAR AO CONSELHO TUTEAR OU NO DISQUE 100








#7 Unidas na avenida
Minas e monas sempre tenham ALGUM AMIGAS (OS) junto com você na folia. Combinem um ponto de encontro caso se percam, de preferência assim que chegar no local da festa. Escolha sempre locais bem iluminados, de fácil localização e bem movimentados.   Caso precise sair para um lance mais privado avise as coleguinhas.  Essa atitude pode evitar QUE VOCÊ SEJA VITIMA DE VIOLÊNCIAS. 







#8 Daqui não passo daqui ninguém me tira
Se perceber que tá legal de bebidas pare, NÃO BEBA BEBIDAS ALCOÓLICAS ALÉM DO QUE SEU CORPO AGUENTA, até por que, esse não precisa ser seu último carnaval né?  Ah e não se esqueça de FICAR DE OLHO NA SUA BEBIDA.  Se perceber algo diferente troque de copo/lata. Cuidado com o boa noite cinderela. Se você FOR ADOLESCENTE E DECIDIR POR ISSO, volte no início da dica 8.





#9 Deram um pisão no meu pé
Não brigue com ninguém, não se estresse por bobeira, releve situações difíceis (como os bêbados chatos), SEJA FLEXÍVEL.  NÃO ESTRAGUE SEU CARNAVAL POR CAUSA DE OUTRAS PESSOAS! Mas se a situação exige um basta, PROCURE SOMAR FORÇAS COM QUEM PODE TE AJUDAR!  Se não estiver na situação, MAS ESTÁ PRESENCIANDO, rola de CHEGAR JUNTO E FINGIR QUE CONHECE A PESSOINHA EM APUROS  




#10 Seja Menas

Não reforce preconceitos, discriminações e discursos de ódio.  O carnaval é uma grade festa da diversidade que somos, por isso curta a festa SEM OFENDER, DISCRIMINAR E VIOLENTAR NINGUÉM.   Além de ser um momento de festa, é também um momento onde colocamos na rua todas as nossa POSTURA ÉTICA que se constrói ao longo de toda a nossa vida. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas