segunda-feira, 31 de julho de 2017

Entrevista: Combater os sistemas opressores e o dia 25 de Julho. Com Áurea Carolina



Na entrevista para o boletim da Campanha Ana tivemos o prazer de conversa com Áurea Carolina. Nessa conversa além de contar sua riquíssima trajetória, ela também nos ajuda a refletir sobre como as organizações podem provocar e forma meninas e meninos com consciência crítica para combater aos sistemas de opressão. Conforme ela mesma nos afirmou que as estruturas da sociedade estão calcadas a partir das desigualdades. "Nós vivemos num país que se fundou a partir do racismos, da exploração econômica, do estrupo e da violência contra as mulheres. Poder trabalhar em processo educativos em processo de mobilização com crianças e adolescentes nessa perspectiva é uma contribuição fundamental para questionamentos dessas desigualdades".

Atualmente, Áurea Carolina está atuando como Vereadora no legislativo de Belo Horizonte. É Mulher, Negra, Cientista social, especialista em Gênero e Igualdade e mestre em Ciência Política. Foi subsecretária de Políticas para as Mulheres de Minas Gerais e uma das fundadoras do Fórum das Juventudes da Grande BH.  Confira no link (Clique Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas