segunda-feira, 3 de abril de 2017

Incrições abertas para o prêmio Neide Castanha traz nova categoria

Do dia 2 ao dia 23 de abril estão abertas as inscrições para o Prêmio Neide Castanha de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

O prêmio visa reconhecer organizações e pessoas que lutam pelos direitos de meninas e meninos no estados brasileiros. Para saber as categorias e como se inscrevem acessem edital e o formulário disponível no site: www.facabonito.org.br.

Na sétima edição o prêmio traz uma novidade. Além das categorias das outras edições, o Prêmio Neide Castanha contará a partir de 2017 com a categoria Comunicação Digital, que pretende premiar pessoas que produzam conteúdo online e que por meio de estratégias de compartilhamento de conteúdo em suas redes sociais auxiliem e contribuam para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

A nova categoria premiará os chamados "influenciadores digitais", pessoas que compartilham conteúdo em redes sociais tais com Youtuber, Instagram, Facebook entre outros. O conteúdo deverá, como todas as outras categorias, relacionar-se com o tema do enfrentamento à violência sexual e promoção dos direitos sexuais, podendo ser abordado em qualquer área do conhecimento. As peças dessa categoria poderão ser vídeos, podcasts, textos, imagens, arquivos de áudio, e outras peças de comunicação que promovam coletivamente o debate do tema. As inscrições deverão ser acompanhadas dos links.

O prêmio surgiu em 2011 como uma homenagem a Neide Castanha, reconhecida defensora dos direitos humanos que dedicou parte de sua vida a lutar contra a violência a que são submetidas crianças e adolescentes no Brasil.

A solenidade de premiação aos agraciados será agendada para a semana das atividades que marcam o 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Se você conhece ou se encaixa no perfil descrito no edital, não perca tempo e faça sua inscrição ou indique. As inscrições vão até o dia 23 de abril. https://www.facabonito.org.br/pnc


Serviço:

Prêmio Neide Castanha

Quando

De 2 á 23 de abril

Onde

Inscrições no site

www.facabonito.org.br.

Informações:

premioneidecastanha@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas