segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Final de ano letivo, natal, revellion e férias, Ufa! Em fim 2014 esta acabando!!

Mas também, já deu né?! Foi punk essa reta final, com essa história de Copa do Mundo o ano letivo ficou meio louco. Num sei pra vocês, mas, na minha escola a gente quase enlouquece com tanta coisa acontecendo, uma em cima da outra. Mas enfim, passei direto nas matérias. Uma galera da minha sala ficou pra prova final. Mas também, uma boa parte dos que ficaram, foram aqueles que não tava nem aí pra vida. Viviam conversando nas aulas, faltavam e não pegavam os conteúdos, não participavam das discussões... Desse jeito não tinha como não ficar na final. Espero que termine tudo bem pra eles.
Agora o esquema é se preparar para as festa de fim de ano e férias. Começou aquela palhaçada de comprar roupa para usar no natal e fim de ano. Pense como tenho abuso disso, mainha pega a gente tudinho, para levar para o centro da cidade, para escolher as roupas. Pense: aquele monte de gente no sol quente, uma zoada da gritaria dos vendedores, e o pior é que nem sei pra quê que ela leve a gente, se acaba sempre sendo ela quem escolhe nossa roupa. Eu gosto de ter roupa nova, mas nesse sofrimento todinho eu preferiria dispensar. A gente nunca vai pra canto nenhum mesmo nessas datas.
Aquele agonia todinha para comprar roupa sapato, pra gente ficar na frente de casa ou no máximo dar uma volta no bairro. A ceia de natal e só a gente mesmo, ou então vamos pra casa de vóinha. No final de ano sempre tem uns shows públicos que a prefeitura organiza aqui em São Lourenço, mas, mainha nem vai, nem deixa a gente ir. Ele fica com medo de brigas, arrastão e de acontecer alguma coisa com a gente, pelo menos é o que ela diz.
Tem também a queima de fogos lá na Praia de Boa Viagem em Recife, a gente também não vai, mas ali também não rolava pra gente. Porque é muito mais pra os ricos. O povo que mora na beira mar se acha dono da praia, monta suas barracas com seus toldos cheio de comidas, bebidas, e depois da queima de fogos eles viram a noite comendo e bebendo, e a gente que sai daqui pra lá, fica só olhando sentado na areia. Então, desse jeito é melhor ficar por aqui mesmo.
Enfim, depois teremos as férias, pelo menos isso é legal, vamos a praia, visitamos alguns parentes, durmo até mais tarde. Leio livros que eu gosto, fofoco com as amigas entre outras coisas. Só não gosto muito porque fico sem poder acessar tanto a internet, já que eu uso mais na escola porque aqui em casa ainda não tem. Eu tenho até um computador que ganhei num concurso da escola. Mas sem internet não adianta. Queria tanto ter um celular desses de android, todas minhas amigas da escola tem. A pessoa fica conectada direto. Mas, mainha disse que não tem dinheiro pra isso e mesmo se tivesse não dava, tem muitas coisas mais importantes aqui em casa pra comprar, e pior é que é mesmo.
Por exemplo, tem o meu quarto, que a tempos que quero um guarda roupas e uma cama nova pois o que tenho tá bem caidinho. Além disso, tinha pedido à mainha uma estante para colocar os livros que eu ganho da escola e também das professoras (é que elas sabem que gosto muito de ler, ai de vez em quando uma me chama e me dá livros, às vezes usado, as vezes novo, mas eu nem ligo o que importa é o conteúdo). Semana passada ganhei O Pequeno príncipe. Dizem que é ótimo, e, estou doida pra ler.
Mas, voltando a história da estante, como sei que não vou ter mesmo tão cedo, improvisei uma com uns caixote de frutas, vocês tem que ver como ficou massa. Se meu guarda roupa não sair logo também, acho que vou improvisar alguma coisa também com caixotes. Dias desse vi uns vídeos no youtube sobre reaproveitar e reciclar, vi altos móveis com caixote, e fica bem bonito.
Mas por fim, é isso galera, passei por aqui só pra dar uma geral pra vocês mesmo, sobre esse finzinho de ano e como anda minha vida. Espero que vocês tenham um 2015 de muito sucesso, paz, amor, saúde e alegria. O resto a gente inventa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas