Agora o esquema é se preparar para as festa de fim de ano e férias. Começou aquela palhaçada de comprar roupa para usar no natal e fim de ano. Pense como tenho abuso disso, mainha pega a gente tudinho, para levar para o centro da cidade, para escolher as roupas. Pense: aquele monte de gente no sol quente, uma zoada da gritaria dos vendedores, e o pior é que nem sei pra quê que ela leve a gente, se acaba sempre sendo ela quem escolhe nossa roupa. Eu gosto de ter roupa nova, mas nesse sofrimento todinho eu preferiria dispensar. A gente nunca vai pra canto nenhum mesmo nessas datas.
Aquele agonia todinha para comprar roupa sapato, pra gente ficar na frente de casa ou no máximo dar uma volta no bairro. A ceia de natal e só a gente mesmo, ou então vamos pra casa de vóinha. No final de ano sempre tem uns shows públicos que a prefeitura organiza aqui em São Lourenço, mas, mainha nem vai, nem deixa a gente ir. Ele fica com medo de brigas, arrastão e de acontecer alguma coisa com a gente, pelo menos é o que ela diz.
Tem também a queima de fogos lá na Praia de Boa Viagem em Recife, a gente também não vai, mas ali também não rolava pra gente. Porque é muito mais pra os ricos. O povo que mora na beira mar se acha dono da praia, monta suas barracas com seus toldos cheio de comidas, bebidas, e depois da queima de fogos eles viram a noite comendo e bebendo, e a gente que sai daqui pra lá, fica só olhando sentado na areia. Então, desse jeito é melhor ficar por aqui mesmo.
Enfim, depois teremos as férias, pelo menos isso é legal, vamos a praia, visitamos alguns parentes, durmo até mais tarde. Leio livros que eu gosto, fofoco com as amigas entre outras coisas. Só não gosto muito porque fico sem poder acessar tanto a internet, já que eu uso mais na escola porque aqui em casa ainda não tem. Eu tenho até um computador que ganhei num concurso da escola. Mas sem internet não adianta. Queria tanto ter um celular desses de android, todas minhas amigas da escola tem. A pessoa fica conectada direto. Mas, mainha disse que não tem dinheiro pra isso e mesmo se tivesse não dava, tem muitas coisas mais importantes aqui em casa pra comprar, e pior é que é mesmo.
Por exemplo, tem o meu quarto, que a tempos que quero um guarda roupas e uma cama nova pois o que tenho tá bem caidinho. Além disso, tinha pedido à mainha uma estante para colocar os livros que eu ganho da escola e também das professoras (é que elas sabem que gosto muito de ler, ai de vez em quando uma me chama e me dá livros, às vezes usado, as vezes novo, mas eu nem ligo o que importa é o conteúdo). Semana passada ganhei O Pequeno príncipe. Dizem que é ótimo, e, estou doida pra ler.
Mas, voltando a história da estante, como sei que não vou ter mesmo tão cedo, improvisei uma com uns caixote de frutas, vocês tem que ver como ficou massa. Se meu guarda roupa não sair logo também, acho que vou improvisar alguma coisa também com caixotes. Dias desse vi uns vídeos no youtube sobre reaproveitar e reciclar, vi altos móveis com caixote, e fica bem bonito.
Mas por fim, é isso galera, passei por aqui só pra dar uma geral pra vocês mesmo, sobre esse finzinho de ano e como anda minha vida. Espero que vocês tenham um 2015 de muito sucesso, paz, amor, saúde e alegria. O resto a gente inventa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário