sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Eitaaaaa Nordeste bom e arretado!

Olhe minha gente, hoje escrevo por que estou é muito contente visse!

É que antes de ontem foi dia dos nordestinxs, e, pra mim é motivo de orgulho dizer que sou e que não arredo o pé de afirmar minha regionalidade.

E o que me chateia de verdade é uma galera que bota pra lascar com quem é das bandas de cá sabe?!  E mais o tristes que muitos já foram daqui ou são filh@s de nordestino. Pode uma  coisa dessa?  Mesmo hoje não sendo o dia 8 de outubro, quero só dizer alguns motivos desse meu orgulho.


1. A nossa região foi sim muito pobre, mas com a garra e força que temos (somos 9 estados) que aos poucos estamos mudando esse cenário.

2. Nós nordestinxs, fomos e temos sido, a população que mais faz esse país crescer, mesmo trabalhando fora do nosso lugar de origem.

3. Somos inteligentes e sabemos fazer muito bem as nossas escolhas, principalmente políticas por que sabemos que realmente se compromete com a nossa região, pois só nós sabemos o quanto tivemos que ser criativos para driblar as dificuldades e sobreviver e que até pouco tempo era vista  como um problema para o país.

4.  Nossa região por mais sofrida que seja, por conta das questões climáticas, ainda acaba sendo sendo a mais visitada, e acaba sendo o sonho  de consumo  de muita gente passar uns dias por aqui, conhecendo nossas praias, parque aquáticos e ecológicos, o são joão o carnaval e por aí vai. 


5. Somos a região  de  maior riqueza natural deste país    

6. E por fim somos 53.081.950 pessoas (Censo 2010) espalhadas em 9 estados que valorizamos e não abrimos mão da nossa cultura, raízes, identidade e diversidade!

E é por isso minha gente, que somos o que somos! Um povo forte e que não arreda o pé da luta! Parabéns a todos os conterrâneos e também para aqueles que simpatizam e valoriza o nosso nordeste.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas