sábado, 20 de outubro de 2012

Visita à ALEPE

Gente, No meu ultimo post falei da visita que a minha escola estava organizando para a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. Vocês não vão acreditar, meu trabalho foi escolhido como um dos melhores, e, eu fui pra visita. Foi simplesmente ma-ra-vi-lhooo-so. Eu nunca tinha ido lá e achei o prédio muitíssimo bonito, além de que vi deputados (eu nunca tinha visto nenhum deputado a não ser na época de eleição, mas aí não conta né). Além disso fiquei sabendo de um monte de coisa que eu não sabia, por exemplo, vocês sabiam que todo o dinheiro que o governo do Estado gasta tem que antes ser uma lei e ser votada e aprovada na ALEPE? Eu não sabia, mas fiquei sabendo lá. Por exemplo, todos os gastos da Copa, seja do recurso do próprio Governo do Estado ou algum empréstimo que o Governo vá fazer, tem que ser votado na Assembleia. A Assembleia é conhecida como Casa do Povo, porque é lá que tem uma grande parte dos representantes, e agente devia ter nossa voz mais ouvida lá dentro, uma possibilidade que eu descobri que existe é da sociedade organizar audiências para discutir temas, são as chamadas audiências públicas. Tem mais, no dia que eu fui fiquei sabendo que tinha rolado a pouquíssimo tempo (no dia 27 de setembro) uma audiência pública da CPI da Exploração Sexual sobre turismo sexual, agora vão ser investigados os casos de turismo sexual em Pernambuco. Mas, o que mais acontece mesmo na Assembleia são as chamadas Sessões Ordinárias, que é onde os deputados discutem e votam as leis pra todo o estado. Queria saber se vocês conhecem a Assembleia Legislativa do estado de vocês, se tem noticias sobre o que acontece lá... Me respondam gente, eu fiquei muito curiosa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas