quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Problemas na Escola #2

Oi gente, estou aqui de novo pra conversar com vocês. Na verdade hoje to meio querendo desabafar sobre umas coisas que estão acontecendo comigo. Vocês devem lembrar que falei que gostava da minha escola e tal, continuo gostando sabe, mas é que faz uma semana que estamos sem o professor de matemática, e tá  complicado porque é uma matéria que eu tenha muita facilidade. Eu minhas amigas (a Karla e a Vitória, depois vocês vão ouvir mais sobre elas porque nós andamos muito juntas e pensamos muito parecidos) até já fomos falar com a direção, mas nos disseram que não dependia da escola, e que a Secretaria de Educação que tinha que enviar o novo professor ou professora.

Fiquei pensando aqui comigo, muitas coisas ultimamente tem ficado mais difíceis na minha cidade. Além da falta de professor, há duas semanas, fui no posto de saúde com a minha mãe, a gente estava querendo marcar um dentista pra mim, mas vocês não tem noção do sufoco! O posto tava lotado e faltando um monte de médico. Ouvi a enfermeira comentando que ficou pior agora. Parece que com as obras da Arena da Copa vieram muitos operários para a cidade e que eles também usam o Posto. Fiquei me perguntando, se aumentam o número de pessoas na cidade não deveria aumentar o número de médicos também?

Por conta dessas duas coisas eu decidi escrever pra prefeitura, entrei no site deles e tinha um link fale conosco, se tá lá é porque eu posso realmente falar né? E se tudo isso tá marcando o meu dia a dia sei que eu tenho o direito de dizer. 

Então, vou colocar aqui embaixo o que eu mandei pra prefeitura, depois vocês me dizem o que acharam?

Prefeito,

Sou  Ana, tenho 12 anos e mora aqui mesmo em São Lourenço. Estou escrevendo porque quero fazer uma pergunta:, Se tem mais gente na cidade, por causa das obras da Copa, por que não aumenta o número de serviços, como de saúde?  E o que a prefeitura pretende fazer? Acho que deviam ter mais médicos no posto de saúde, e aumentar também os hospitais, pois tá difícil a gente ser atendido. Também queria saber por que a Secretaria de Educação demora tanto para mandar professores que estão faltando? Eu ouvi no jornal que educação é uma prioridade, mas eu mesma já estou sem professor há mais de uma semana!  Espero ser respondida pois já que tem no site um fale conosco não adianta falar se eu não tiver resposta.

Cordialmente,

Ana
Pois é, ainda não tive resposta nenhuma, mas se não me mandarem envio outro email, e outro e outro. Não posso ficar sem professor. Alguém aí tem mais alguma dica do que eu posso fazer?

Vou ficando por aqui gente!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas