terça-feira, 2 de maio de 2017

Entrevista: Por uma educação que contemplem as Diversidades

A escola e os espaços de ensino e aprendizagem, não estão isolada da realidade social, esse espaços fazem parte do nosso cotidiano e por lá aprendemos conteúdos e praticas permeada de valores. E
claro todos eles são importantes. Mas quando esse valores e comportamentos são utilizados como forma de opressão de um grupo é que devemos repensar esse lugar de socialização de saberes e conhecimentos. 
Pensando nisso e entendendo esse espaços como diversos e plurais, foi que a equipe da campanha Ana conversou com Toni Reis. A partir de algumas questões levantadas por nós, eles nos apontou reflexões que precisam ser feitas em todos os espaços onde a educação para vida se faz presente.

Aos 52 anos, Toni Reis é professor por profissão e casado com David há 27 anos. Juntos São pais de dois filhos e uma filha, atualmente com 16, 11 e 14 anos, respectivamente. São defensores da causa da adoção, independente da idade e/ou outras características. Entendem que as famílias são plurais e diversas, o importante é o amor e o afeto.Toni é militante no movimento LGBTI desde meados dos anos 1980. Foi ele um dos fundadores do Grupo Dignidade em 1992 e foi também o primeiro presidente da ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, quando foi fundada em 1995. 
Acesse  a entrevista  com ele onde aborda os aspectos da sua militância e os desafios que o ambientes da escola enfrentam  na  educação  para  as diversidades.  ( Clique aqui) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas