segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tá chegando o carnaval


Oi gente,

Tudo bem? Hoje eu escrevo para vocês para falar de uma coisa que tá me deixando bem ansiosa. Mas calma, calma! É uma coisa bem legal que estou doida que chegue logo: O carnaval!

Eu adoro essa festa e onde eu moro tem muitas coisas legais acontecendo. Blocos, frevo, uma animação total que até já começou porque estamos nos preparativos e ensaios e isso em si já é uma animação e tanto!

O carnaval é um momento muito bom e festivo, em que gente de todo lugar e idade pode se divertir e se alegrar diante da vida.  Mas tem coisas que  me deixam bem cismada também. Tipo,  temos que nos divertir, mas ter muito cuidado pra não fazer nada que possa prejudicar a gente mesmo ou os outros. Tem muita gente que bebe demais, aumentam muito os acidentes de trânsito, as entradas em hospitais por overdose ou coma alcoólico.
É importante a gente lembrar algumas coisinhas: Adolescentes podem se divertir no carnaval sim! Mas o Estatuto da Criança e do Adolescente proíbe a venda e uso de bebidas alcoólicas e outras drogas também! Isso não é caretice apenas galera, é porque a gente tá num momento diferente da vida, e algumas coisas podem prejudicar nosso desenvolvimento.

É legal tomar cuidado também com os amores de carnaval! Claro que faz parte, mas se for pra além dos amassos,  é bom se prevenir! Camisinha sempre perto para ser usada né gente? Afinal uma folia sem cuidado pode trazer problemas maiores que a tristezinha que dá na quarta de cinzas.

E  uma coisa super importante, que eu até já havia falando num post  se ver alguma situação de exploração sexual de crianças e adolescentes denuncie! Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar!

E vamos sim nos divertir, mas sem deixar que a brincadeira vire violência ou dor,  porque carnaval é muito bom pra deixarmos estragar com coisas que não sejam legais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Projeto Co-Financiado União Europeia

Projeto Co-Financiado União Europeia
Os conteúdos deste blog foi elaborado com a participação financeira da União Europeia. O seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva de seus realizadores, não podendo, em caso algum, considerar que reflita a posição da União Europeia

...

Visitas